Logotipo do(a) Riocopter Passeio de Helicóptero Rio de Janeiro

Veja dicas de lugares pouco conhecidos no Rio de Janeiro

31/08/2021 19:22
Imagem de ilustração do post: Veja dicas de lugares pouco conhecidos no Rio de Janeiro
Tempo estimado de leitura: 2min

Veja dicas de lugares pouco conhecidos no Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro é conhecido mundialmente por atrações famosas como Cristo Redentor, Pão de Açúcar e Maracanã. Mas além dessas incríveis atrações, o Rio é repleto de lugares inexplorados, mas que merecem e muito, serem conhecidos por cariocas e turistas que visitam esta cidade.

Hoje em nosso BLOG daremos dicas de passeios que vão te surpreender e te deixar com vontade de conhecer na sua próxima visita ao Rio. Continue lendo e confira!

  • Sítio Burle Marx

Famoso paisagista e arquiteto brasileiro, Roberto Burle Marx é famoso por projetar jardins e parques. O hoje conhecido como Sítio Burle Marx, foi sua casa entre 1973 e 1994. Atualmente funciona como centro de estudos sobre botânica, paisagismo e conservação da natureza.

  • Praia do Secreto

Podemos dizer que é um dos pontos turísticos pouco conhecidos do Rio. Até mesmo moradores da cidade desconhecem a existência do local.

A Praia do Secreto é uma joia rara escondida no Rio, porém não disponível diariamente. Quando a maré está baixa, forma-se uma piscina natural entre rochas do local. Desta forma, que a praia aparece e torna-se uma linda atração para um dia ensolarado.

  • Mangaratiba

Mangaratiba é uma região que abriga mais de 100 praias e 30 ilhas. Repleto de águas verdes e cristalinas, que conectam destinos famosos do Rio à Ilha Grande. Você pode aproveitar as belas praias desertas ou urbanizadas e também o dia a dia de pescadores locais.

  • Ilha do Japonês

A Ilha do Japonês é um paraíso quase intocado com águas transparentes e ondas muito calmas. Um local arborizado e sua travessia pode ser realizada a pé, em períodos de maré baixa, ou por barcos.

  • Ilhas Tijucas

As Ilhas Tijuca são um arquipélago que se dividem em 3: a pontuda, a do meio e a Alfavaca. Cada uma com suas particularidades, mas no geral, ótimas para prática de stand up e mergulho.

Gostou das dicas? Você pode aproveitar essas e outras maravilhas pouco conhecidas do Rio, basta visitar esse Estado encantador. Conheça o Rio de Janeiro!

 

Deixe um comentário
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço do Google se aplicam.