Logotipo do(a) Riocopter Passeio de Helicóptero Rio de Janeiro

Venha conhecer o melhor do Rio de Janeiro!

14/04/2022 19:24
Imagem de ilustração do post: Venha conhecer o melhor do Rio de Janeiro!
Tempo estimado de leitura: 5min

Na hora de decidir o que fazer no Rio de Janeiro, muitos turistas têm dificuldade em planejar um roteiro conseguindo incluir mais do que as principais atrações da cidade, como o Cristo Redentor e as praias mais famosas da cidade.

Por isso, fizemos uma lista do que fazer no Rio de Janeiro com todas as suas atrações. Aqui temos opções para uma viagem clássica, incluindo as melhores praias e até alguns locais menos conhecidos que valem a pena incluir nos seus passeios pela cidade.

Os melhores lugares para visitar no Rio de Janeiro

O Cristo Redentor e o Pó de Açúcar são sempre as primeiras recomendações na hora de planejar uma viagem ao Rio de Janeiro.

Além deles, incluímos também nesta lista outros pontos turísticos que não são tão conhecidos, mas são igualmente importantes para quem conhece o Rio de Janeiro pela primeira vez.

Na lista abaixo, separamos algumas dicas do que fazer no Rio de Janeiro.

Os melhores lugares para conhecer no Rio de Janeiro durante suas férias são:

  1. Jardim Botânico
  2. Cristo Redentor
  3. Pão de Açúcar
  4. Praias
  5. Passeio de helicóptero

Jardim Botânico

O Jardim Botânico do Rio de Janeiro está localizado na Zona Sul e é um dos maiores espaços verdes da cidade, com exemplares de plantas de todo o mundo.

Além disso, é um local realmente fotogênico que foi apresentado em vários romances e filmes. Seu corredor de palmeiras imperiais, plantadas em d. Pedro II, é bastante conhecida e muito atrativa.

Vale a pena comprar um ingresso no site oficial para fazer uma visita pessoal.

Cristo Redentor

O Cristo Redentor é considerado o maior ponto turístico do Rio de Janeiro e do Brasil.

É uma estátua art déco de 38 metros de altura erguida no cume do Morro do Corcovado, transformando Cristo em uma grande atração turística internacional.

Está localizado dentro do Parque Nacional da Tijuca, uma das maiores florestas urbanas do mundo.

Após uma grande campanha nacional, o Cristo Redentor foi nomeado uma das sete maravilhas do mundo contemporâneo em 2007.

Pão de Açúcar

O Pão de Açúcar é provavelmente o lugar mais incrível para se visitar em uma viagem ao Rio de Janeiro. Se nós tivéssemos que escolher apenas uma coisa para fazer no Rio de Janeiro, seria isso.

Dizemos isso porque essa viagem proporciona uma experiência completa para o turista. Além da vista espetacular do alto, o passeio de bondinho é emoção pura. Ao mesmo tempo em que paira no ar, o turista fica embasbacado com a linda paisagem.

Aproveite para agendar sua visita ao Pão de Açúcar para o horário do pôr do sol. Em um bom dia, você poderá ver um dos espetáculos mais lindo do mundo.

Praias do Rio

As praias do Rio de Janeiro são simplesmente irresistíveis. Ou você acredita que é possível visitar o Rio e não visitar uma praia? É possível, mas será difícil o turista não querer dar um passeio pela praia ou presenciar o mágico pôr do sol na Pedra do Arpoador.

Ainda assim, desafiamos qualquer um a enfrentar o calor de 40 graus do Rio de Janeiro sem pensar em dar um mergulho.

Praias mais populares do Rio:

  • Copacabana: a praia de Copacabana tem um enorme banco de areia, é bastante acessível e está sempre lotada. Além da praia, vale a pena incluir o bairro no seu roteiro, pois Copacabana tem vários pontos turísticos que valem a pena ser visitados.
  • Ipanema: Por ser tão popular quanto Copacabana, a Praia de Ipanema não requer muitas apresentações. Ipanema é uma praia mais calma, com uma faixa de areia um pouco menor.
  • Leme: Se você procura um pouco mais de paz e sossego em um local mais isolado, vá até a Praia do Leme. A praia fica bem ao lado de Copacabana e não é muito cheia.
  • Arpoador: O Arpoador está à esquerda da praia de Ipanema, em um pedaço de areia muito seleto e acolhedor. A praia é emoldurada pela Pedra do Arpoador. Durante o pôr do sol, é um local muito procurado.
  • Praia Vermelha: a Praia Vermelha está se tornando cada vez mais popular entre os cariocas. Fora da Baía de Guanabara, ela é indicada para banho e fica próxima a uma das atrações mais badaladas da cidade, o Pão de Açúcar.
  • Praia da Barra: a maior praia do estado, é ideal para quem se hospeda na Zona Oeste e busca sossego.

Passeio de Helicóptero

Se você deseja conhecer os pontos turísticos do Rio de Janeiro e outras paisagens deslumbrantes de uma forma única, contratar um passeio de helicóptero é a melhor opção.

Os voos partem do Aeroporto de Jacarepaguá, próximo à Barra da Tijuca, e o passeio pode ser agendado aqui https://riocopter.com.br/ .

Podemos garantir que será a maneira mais incrível de conhecer o Rio de Janeiro. Você vai se emocionar!

Deixe um comentário
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço do Google se aplicam.