Logotipo do(a) Riocopter Passeio de Helicóptero Rio de Janeiro

Visitando o Rio em 2 dias

12/04/2022 12:02
Imagem de ilustração do post: Visitando o Rio em 2 dias
Tempo estimado de leitura: 5min

Vai visitar o Rio de Janeiro? Então confira nosso roteiro de 2 dias na Cidade Maravilhosa. Veja todas as nossas dicas, informações e detalhes sobre ótimas opções para conhecer a cidade em dois dias. Apesar de dois dias na cidade ser insuficientes, planejamos um roteiro que incluiu os pontos turísticos mais famosos e incríveis da cidade. Para aproveitar ainda mais a sua viagem, nada melhor do que visitar alguns dos melhores lugares do seu roteiro nesta cidade maravilhosa. Por isso, compilamos uma lista de excelentes opções para você aproveitar ao máximo esses 2 dias no Rio de Janeiro.

Se você está planejando uma viagem ao Rio de Janeiro, não se esqueça de ver vários outros artigos em nosso BLOG. São diversas dicas para planejar toda a sua viagem e como aproveitar cada dia no Rio.

Dia 1: Visitar o Cristo Redentor

Impossível melhor dica que que começar seu passeio na cidade com uma visita ao famoso Cristo Redentor, o símbolo maior da cidade e do país. Esta atração pode ser visitada logo no início do dia, tornando-se uma das atrações mais históricas e turísticas da cidade. Para se ter uma ideia, o Cristo tem 30 metros de altura e está localizado no alto do Morro do Corcovado, a 710 metros acima do nível do mar, proporcionando uma vista deslumbrante e única de toda a magnífica cidade. Conhecer o Cristo Redentor é, sem dúvida, imperdível em sua viagem ao Rio de Janeiro.

Dia 1: Almoço

Você está procurando um restaurante bem legal para almoçar no seu primeiro dia no Rio de Janeiro? Então, nossa disse de hoje para você é o Pomar Orgânico. Este restaurante possui um cardápio dedicado a uma alimentação mais saudável e, em sua maioria, livre de proteína animal. O ambiente do restaurante é bastante acolhedor e relaxante, ideal para uma refeição mais descontraída. Não perca os irresistíveis sucos da casa e o carpaccio de pera, um favorito do local. O restaurante está localizado na Estrada da Barra, nº 1636, no bairro Itanhangá.

Dia 1: Visita ao Pão de açúcar no Rio de Janeiro.

Após o almoço, vá direto ao Morro da Urca para um passeio de bondinho. A visita ao Pão de Açúcar é um dos melhores passeios para se fazer no Rio de Janeiro. Um bondinho transporta os visitantes até o alto do atrativo, onde a vista é de tirar o fôlego. Você pode primeiramente subir até o Morro da Urca e depois subir ir mais alto, até o Pão de Açúcar. Cada percurso dura 3 minutos se você escolher o bondinho, que é todo de vidro e permite que você possa contemplar a cidade enquanto admira a bela vista da praia. A Ponte Rio-Niterói, os bairros de Ipanema e Copacabana, Pedra da Gávea, o Cristo Redentor e outros pontos turísticos podem ser vistos de ambos os morros.

Dia 1: Curtir o Por do Sol na Urca

Nada mais adequado do que terminar seu primeiro dia no maravilhoso bairro da Urca, no delicioso Bar Urca. Para entender melhor, o Bar fica em frente ao Pão de Açúcar. Uma sugestão é aproveitar para provar casquinhas de siri, pastel de camarão e bolinhos de bacalhau, todos deliciosos, principalmente acompanhados de uma cerveja bem gelada. O Bar é uma opção simples, mas bastante confortável e ideal para ver o pôr do sol da cidade. A nossa recomendação é chegar cedo, pois seu funcionamento encerra às 23 horas. Sem dúvida, esta é a maneira ideal para você terminar seu primeiro dia na maravilhosa cidade do Rio de Janeiro.

Dia 2: Visita ao Jardim Botânico do RJ

Comece o seu segundo dia nesta cidade maravilhosa visitando o Jardim Botânico, um parque maravilhoso onde você pode conhecer e admirar a natureza. Esta atração está repleta de variedades de espécies animais e da flora brasileira. O parque foi criado há mais de 200 anos e é um ótimo lugar para fugir da agitação do Rio de Janeiro enquanto desfruta de um ambiente tranquilo e relaxante. Vale a pena ir ao local após o almoço, por exemplo, para ouvir os sons da natureza. É importante ressaltar que a entrada de adulto custa em torno de 6 reais.

Dia 2: Almoço no Leblon

Quando sair do Jardim Botânico aproveite para conhecer um restaurante tradicional da cidade, p Gero Trattoria. Lá você encontrará uma gastronomia incrível e ambiente muito descontraído.

Dia 2: Praia de Ipanema

Nada melhor do que relaxar e admirar a beleza das praias do Rio de Janeiro. Aproveite para visitar a Praia de Ipanema, que inspirou o grande músico Tom Jobim. O melhor dessa praia é que ela tem uma estrutura fantástica que atrai turistas e moradores de todos os tipos, de gringos a surfistas. Isso sem falar na deslumbrante Pedra do Arpoador, onde se pode admirar um pôr do sol digno de elogios.

Dia 02: Conhecendor o JOBI no Rio de Janeiro

Nada melhor do que terminar o dia no tradicional JOBI? Lá, você experimentará o mais delicioso chope, uma especialidade única da casinha. No menu do cardápio deste bar, você encontra deliciosos pratos e petiscos portugueses, como bolinho de bacalhau e empada de camarão.

Curtiu nossas dicas? É claro que o Rio tem muito mais e essas são apenas algumas opções de passeios. Pesquise outros e veja qual se encaixa melhor no seu roteiro. Boa viagem!

Deixe um comentário
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço do Google se aplicam.