Logotipo do(a) Riocopter Passeio de Helicóptero Rio de Janeiro

Conhecendo o Museu do Amanhã

05/12/2019 06:10
Imagem de ilustração do post: Conhecendo o Museu do Amanhã
Tempo estimado de leitura: 4min
Sumário

O Rio de Janeiro é repleto de pontos turísticos que encantam moradores da cidade e turistas. Visitar essa cidade e aproveitar suas maravilhas é realmente um privilégio. Conhecer o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar, visitar as lindas praias da cidade, passar uma tarde relaxante no Parque Lage ou no Jardim Botânico, são uma das inúmeras atrações que encontramos no Rio de Janeiro.

Mas depois da revitalização realizada na região portuária do Rio, o Centro do Rio de Janeiro passou a ser presença obrigatório nos roteiros dos visitantes da cidade. Uma referência dessa revitalização, é o Museu do Amanhã. O Museu passou a ser o ponto focal da Praça Mauá e custou 300 milhões de reais. Nesse post passamos algumas dicas e informações sobre esse ponto turístico.

Com um projeto arquitetônico ousado, cercado por jardins, áreas de lazer e um espelho d´água, o Museu do Amanhã em si já é uma obra de arte. Sua cobertura metálica avança sobre o mar e devido sua estrutura vazada garante uma iluminação única que agrada muito a todos que o visitam. Essa área da entrada do Museu garante a todos belíssimas fotos.

Conhecendo o Museu por dentro

O Museu do Amanhã é um museu diferente, construído com os ideais da sustentabilidade e convivência. Explora os desafios que a população precisará enfrentar nas próximas décadas, oferecendo uma narrativa sobre como conseguiremos viver os próximos 50 anos.

Com uma grande instalação sobre o curso do planeta. Seu acervo é de informações que são oferecidas aos visitantes. O visitante precisa interagir, descobrir segredos, explorar caminhos, acumular habilidades e conhecimentos que serão utilizados na próxima sala. Em cada sala novas informações são transmitidas. Todos são estimulados através de perguntas como, De onde viemos? Onde estamos? Quem somos? Para onde vamos? E como queremos ir? Você decide qual sequência seguir.

Ao longo de todas as fases, Cosmos, Terra, Antropoceno, Amanhãs e Nós, o visitante é provocado a pensar sobre o legado que deixaremos para nossos filhos e netos.

Todo esse conteúdo, durante as 5 fases, é apresentado em português, inglês e espanhol.

A visita pode ser feita, em média, em 1 hora. Essa duração depende, é claro, do que você vai interagir em cada sala visitada. Separe pelo menos 2 horas para que possa fazer todas as fases com tranquilidade e ainda conhecer e aproveitar a parte externa do Museu.

Ingressos

Os ingressos podem ser comprados online, através do site www.museudoamanha.org.br e não enfrente filas. Na hora também pode ser adquirido o ingresso, porém somente uma quantidade é reservada, por isso o ideal é se antecipar e comprar pelo site.

O Museu funciona de 3ª à Domingo, das 10h às 18h (com última entrada às 17h).

Finalizando o passeio

A região da Zona Portuária ficou muito bonita e com atrativos. Então aproveite o dia na região e disfrute do pôr do sol no local. Isso fará com que seu passeio termine de uma forma incrível e inesquecível.

 

Deixe um comentário
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço do Google se aplicam.