Cristo Redentor – 7 curiosidades sobre esse lindo cartão postal do Rio de Janeiro.

Cristo Redentor – 7 curiosidades sobre esse lindo cartão postal do Rio de Janeiro.

Quando pensamos em Rio de Janeiro – a Cidade Maravilhosa, pensamos logo em dois dos principais cartões postais da cidade, o Cristo Redentor e Pão de Açúcar. Mas hoje em nosso BLOG citaremos algumas curiosidades sobre o Cristo Redentor que você vai amar saber.

  1. Inaugurado em 12 de outubro de 1931 e localizada no Parque Nacional da Tijuca, no Rio de Janeiro. É considerada Patrimônio da Humanidade desde 2012 pela Unesco. Conhecido no mundo todo, a estátua possui 38metros de altura e está no topo do Morro do Corcovado.
  2. Principal cartão postal do Rio de Janeiro é o ponto turístico mais visitado no Brasil por cerca de 1 milhão de pessoas por ano. E é considerado uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno.
  3. Em 1921, foi realizado um concurso para escolher o melhor projeto do monumento e o grande vencedor foi Heitor da Silva Costa. O Cristo foi construído exclusivamente com doações de brasileiros. Por 10 anos foram coletados dinheiro para viabilizar a construção do monumento. A obra custou aproximadamente R$9,5 milhões de reais, nos valores atuais e se compararmos com outra grande obra, a Estátua da Liberdade, foi uma obra barata.
  4. Com 38 metros de altura, 28 metros de largura entre seus braços abertos e 1.145 toneladas, hoje é o monumento que dá boas vindas a todos que na cidade chegam. A obra durou no total 5 anos.
  5. Feito de cimento armado e revestido de pedra-sabão para resistir a ventos de até 250 km/h. Formado no interior por andares com escadas. No seu interior tem coração que mede 1,30m.
  6. Na época as partes da escultura, foram levadas pela estrada de ferro do Corcovado. Hoje o mesmo trem é usado para transportar os seus visitantes.
  7. Muitas pessoas importantes já visitaram o Cristo Redentor, como Princesa Diana, o Papa João Paulo II, Príncipe Charles, Dalai Lama, Barack Obama e sua família.

Ficou com vontade de conhecer o Cristo Redentor? Então visite a Cidade Maravilhosa e se encante com toda essa beleza. Uma dica interessante é conhecer o Cristo Redentor a bordo de um helicóptero. O voo de helicóptero é um passeio maravilhoso e que tem feito muito sucesso na cidade. Você terá uma visão única da estátua, além de conhecer diversos outros cartões-postais do Rio.

Quer saber um pouco mais sobre o passeio de helicóptero pelo Rio de Janeiro? Entre em contato com a RIOCOPTER e tire todas as suas dúvidas.

Entre em contato agora com o link www.riocopter.com.br ou através do WhatsApp +55 (21) 98171-4002. Nosso endereço é Avenida Ayrton Senna, 2541; Rua D2 hangar – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ – Brasil – CEP: 22775-002.


Clique aqui para informações

Galeria de Imagens

passeio-100
seguranca-100
tecnologia-100
qualidade-100
whatsapp-100

Anterior
Próximo

Dúvidas?

Tire suas dúvidas via e-mail ou whatsapp

Agende agora

Agende seu passeio via whatsapp

Segue no insta!

Av. Ayrton Senna 2541,
Aeroporto de Jacarepaguá,
Rua D2 hangar 14,
Barra Da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ
22775-002, Brasil
+55 (21) 98171-4002
contato@riocopter.com.br
Horário de funcionamento
Segunda à Domingo das 7h às 22h

Segue lá!

© 2020 – 2021

A Riocopter Helicoper Tours Passeios de Helicóptero RJ registrada sob o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), Nº 32.724.959/0001-66, de acordo com as normas legais
informa que a cópia total ou parcial do conteúdo, imagens e elementos deste site ficam explicitamente proibídos, exceto em caso de autorização.