Dicas de como visitar o Pão de Açúcar

O Rio de Janeiro é realmente repleto de beleza natural. Como bem consta na música: abençoado por Deus e bonito por natureza. Aqui podemos encontrar opções de passeios incríveis com vistas deslumbrantes. Mas não tem como falar em Rio e não pensar em uma atração que desperta o interesse de cariocas e turistas do mundo todo, o Pão de Açúcar.

Como o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar é um cartão-postal belíssimo da cidade e um passeio imperdível. Um complexo de morros (Morro da Urca, Morro do Pão de Açúcar e Morro da Babilônia). Com 396 metros de altura, oferece uma vista privilegiada da Baía de Guanabara, Copacabana, Praia do Leblon, Ipanema, Aterro do Flamengo e Pedra da Gávea, além de conseguir ver o Cristo de braços abertos, abençoando essa cidade maravilhosa.

Como é a visita?

O passeio se inicia com a subida pelo Bondinho do Pão de Açúcar, que é uma marca registrada do Rio. Essa parte com certeza já praticamente vale o passeio. O percurso de subida é feito em 2 etapas: a primeira, iniciando na Praia Vermelha e indo até o Morro da Urca e a segunda do Morro da Urca até o Morro do Pão de Açúcar.  Nos dias com pouca movimentação os bondinhos partem de 20 em 20 minutos. Já na alta temporada, partem assim que completam o número de passageiros (65).

Primeira parte do percurso

A primeira parte do percurso, trajeto de 500 metros, é feita em média em 3 minutos. Do Morro da Urca ainda não é possível ver toda a vista. Nesse ponto é possível ver a Urca e o Aterro do Flamengo. Nesse espaço podemos encontrar restaurantes, lanchonetes, cafés e muitos lugares para tirar lindas fotos.

Segunda parte do percurso

Para percorrer os 750 metros entre os dois Morros, o bondinho leva em média 3 minutos. Com quase o dobro de altura do Morro da Urca é possível ver uma vista bem mais ampla e impressionante. Não tem limite de tempo para ficar no local, apenas precisa se atentar ao horário do último bondinho de descida.

Dicas:

  • Funcionamento de 08:00 às 21:00
  • Horário da bilheteria da Praia Vermelha: 08:00 às 19:50
  • Horário da bilheteria do Morro da Urca: 08:30 às 20:30
  • Primeira viagem Praia Vermelha/Morro da Urca às 8:10 e última às 20:00.
  • Última viagem Pão de Açúcar/Morro da Urca: 20:40
  • Última viagem Morro da Urca/Praia Vermelha: 21:00
  • Viagens de 20 em 20 minutos, ou atingindo a capacidade de 65 pessoas.
  • Lembre-se de se hidratar bem.
  • Não se esqueça da proteção, como protetor solar, boné e óculos de sol.

A visita ao Pão de Açúcar pode ser feita durante todo o ano, mas uma dica importante é escolher um dia bonito, com sol e assim poder contemplar toda a beleza que o local pode te oferecer.

Prepare-se e boa viagem!

 

Galeria de Imagens

Dúvidas?

Tire suas dúvidas via e-mail ou whatsapp

Agende agora

Agende seu passeio via whatsapp

Segue no insta!

Av Ayrton Senna 2541, Rua D2 hangar 14,
Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ
22775-002, Brasil
+55 (21) 98171-4002
contato@riocopter.com.br
Horário de funcionamento
Segunda à Domingo das 7h às 22h

Segue lá!

© 2020 – 2021

A Riocopter Helicoper Tours registrada sob o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), Nº 32.724.959/0001-66, de acordo com as normas legais
informa que a cópia total ou parcial do conteúdo, imagens e elementos deste site ficam explicitamente proibídos, exceto em caso de autorização.